Clientes - Perguntas frequentes

Encontre aqui as respostas às suas dúvidas antes de efetuar a reserva.

F.A.Q.


1. Os animais são permitidos mediante aprovação prévia obrigatória da ALGARTUR e apenas em alojamentos específicos.

2. Devem estar vacinados, treinados e sempre acompanhados.

3. São estritamente proibidos que se deitem em mobiliário (sofás, camas).

4. Nas áreas comuns, a circulação é obrigatória com trela.

5. O hóspede é responsável por danos e limpeza, e o incumprimento das regras pode implicar taxas adicionais ou retenção da caução.


Ponto 14) Consulte a política e regras para animais de estimação através do seguinte link: https://algartur.pt/9/aviso-legal

 

Depende da Tarifa e da Época da sua estadia:

1. Tarifa Standard (Reembolsável): Cancelamento gratuito deve ser efetuado até 1 mês (maio a setembro) ou 7 dias (outubro a abril) antes do check-in. Note que a taxa de cartão de crédito não é reembolsável.

2. Tarifa Não-Reembolsável: Não existe devolução em caso de cancelamento ou não comparência.

Para reservas feitas noutras plataformas, aplicam-se as suas políticas.


Ponto 7) Consulte a política para cancelamentos através do seguinte link: https://algartur.pt/9/aviso-legal

1. Todas as tarifas e suplementos no nosso website já incluem o IVA à taxa legal em vigor.

2. As tarifas de alojamento podem ser ajustadas sem aviso prévio.

3. Dispomos de vários suplementos mediante custo adicional, como berços/cadeiras de bebé (€ 9,00/noite), camas extra (€ 25,00/noite), router 4G (€ 45,00/estadia), limpeza adicional (€ 55,00-€ 125,00) e roupa adicional (€ 10,00/pessoa).

4. A confirmação de alguns suplementos pode ser feita após a conclusão da reserva.


Ponto 1) Consulte a política de preços através do seguinte link: https://algartur.pt/9/aviso-legal

1. A limpeza inicial e final está sempre incluída.

2. A roupa de cama e os atoalhados (banho, rosto, saída) também estão incluídos.

3. Para estadias de 8 ou mais noites, é fornecido um serviço semanal de limpeza e mudança de roupa/atoalhados.

4. Estadias de 7 ou menos noites não incluem limpezas intermédias nem troca de roupa ou atoalhados.

1. O voucher pode ser usado em qualquer alojamento da ALGARTUR, mas deve ser utilizado na sua totalidade, pois a diferença de valor não é reembolsada.

2. É pessoal e intransmissível e tem uma validade de seis meses ou um ano (dependendo da emissão).

3. Após o prazo de validade, o valor é perdido. Para utilizar ou obter mais informações, por favor, contacte-nos. 

1. Aceitamos: Visa, Mastercard, Maestro, MB WAY, Transferência Bancária e Dinheiro.

2. Os pagamentos online com cartão de crédito (via STRIPE/SUMUP) estão sujeitos a uma taxa adicional.

3. Não aceitamos cheques bancários nem American Express.

1. Caução é obrigatória e deve ser depositada no check-in.

2. O valor está indicado na sua reserva.

3. O depósito pode ser feito por plataforma online (cartão de crédito) ou dinheiro (embora em alguns alojamentos só se aceite cartão).

4. A não-constituição da caução implica a recusa da entrada.

5. A devolução é feita no check-out (dinheiro) ou liberada num prazo máximo de 7 dias após a saída (cartão).

6. A ALGARTUR reserva-se o direito de exigir uma caução adicional no check-in (€ 1.000,00 a € 15.000,00) e de reter/cobrar o valor até 7 dias úteis após o check-out.


Ponto 8) Consulte a política e regras para animais de estimação através do seguinte link: https://algartur.pt/9/aviso-legal

1. A estadia mínima standard é de 5 noites durante todo o ano.

2. Em alguns alojamentos, é permitida uma estadia mínima de 3 noites entre 01 de novembro e 31 de maio.

3. Estadias de longa duração são permitidas, mas requerem aprovação prévia da ALGARTUR.

1. Depende da tarifa:

A) Tarifa Standard: É exigido um sinal de 40% do valor total em até 24 horas após a confirmação. O valor remanescente (60%) é pago no momento do check-in.

B) Tarifa Não-Reembolsável: O pagamento total (100%) é obrigatório em até 24 horas após a confirmação.

2. Para reservas feitas noutras plataformas, aplicam-se as condições de pagamento desses canais. 

    Não. É estritamente proibido o carregamento de qualquer tipo de veículo elétrico (incluindo híbridos plug-in) e/ou baterias amovíveis nas dependências do imóvel (interior ou garagem). Esta regra visa a segurança e o consumo.

    O incumprimento desta proibição resultará numa multa automática de € 150,00 por cada veículo ou bateria.


     

    1. O Check-out é até às 10:00.

    2. O Check-in standard gratuito com colaborador é das 16:00 às 20:00 (no alojamento) ou das 16:00 às 18:00 (no nosso escritório).

    3. Após as 20:00, pode fazer o Self Check-in via cofre gratuitamente.

    4. O Check-in presencial no alojamento após as 20:00 tem custos adicionais: € 60,00 (20:00-23:00) ou € 80,00 (após 23:00). Atenção: Entre 1 de junho e 30 de setembro, a hora de check-in pode sofrer atrasos devido ao alto fluxo.


    Ponto 4) Consulte a política de preços através do seguinte link: https://algartur.pt/9/aviso-legal