CONDIÇÕES GERAIS E TERMOS DAS RESERVAS
A) Preços
- Todos os valores/tarifas para reservas de alojamento apresentados no website da ALGARTUR são valores/tarifas com IVA incluído à taxa atual em vigor.
- Os valores/tarifas das reservas de alojamento podem sofrer alterações sem aviso prévio.
- Berços com roupa incluída / Cadeiras de bebé / Banheira de bebé: Preço de € 9,00 por noite (unidade).
- Cama extra tipo divã com roupa incluída: Preço de € 25,00 por noite.
- Limpeza adicional: Preço de € 55,00 até € 125,00 por cada limpeza adicional (consoante tipologia – solicite mais informação).
- Roupa adicional: Preço de € 10,00 por pessoa.
- Router 4G internet móvel ou similar: Preço de € 45,00 por estadia.
B) Pagamentos / Cancelamentos / Devoluções
- Para confirmação e garantia de reservas, é necessário efetuar, pelos hóspedes, um pagamento/sinal de 25% sobre o valor total da reserva logo após a confirmação. (até 24 horas após a confirmação da reserva.)
- Um segundo pagamento de 25% do valor total da reserva deverá ser feito pelos hóspedes até 24h após o fim do período de cancelamento gratuito da reserva.
- O pagamento do valor remanescente da reserva é efetuado, pelos hóspedes, no dia de check-in/entrada dos mesmos no alojamento, podendo o mesmo pagamento ser efetuado em dinheiro, por transferência bancária, com multibanco ou com cheque visado. (Não são aceites cheques estrangeiros).
- Prazo máximo de cancelamento gratuito (Para estadias com entrada entre o dia 01 de Maio e o dia 30 de Setembro): Até 1 (um) mês antes da data de check-in/entrada no alojamento dos hóspedes (100% reembolsável). Após terminado o prazo máximo de cancelamento gratuito não será devolvido qualquer valor pago referente à reserva.
- Prazo máximo de cancelamento gratuito (Para estadias com entrada entre o dia 01 de Outubro e o dia 30 de Abril): Até 7 (sete) dias antes da data de check-in/entrada dos hóspedes no alojamento (100% reembolsável). Após terminado o prazo máximo de cancelamento gratuito não será devolvido qualquer valor pago referente à reserva.
- Reservas não-reembolsáveis: O pagamento das reservas deverá ser efetuado na totalidade logo após a confirmação da mesma. (até 24 horas após a confirmação da reserva.)
- Cancelamento de reservas não-reembolsáveis: Após o pagamento do valor total das reservas, nos casos de cancelamento ou não comparência por parte dos hóspedes, os mesmos perdem o direito de devolução de qualquer valor já pago à ALGARTUR relativamente à referida reserva, não sendo assim, os hóspedes, reembolsados de qualquer valor.
- Reservas efetuadas em outros portais de alojamento, aplica-se as condições de pagamento e cancelamento do respetivo.
- A ALGARTUR reserva-se o direito de poder cancelar as reservas dos hóspedes por motivos de força maior, como são os casos de: “overbooking”; obras necessárias a efetuar no alojamento, ou outros motivos pertinentes que justifiquem o mesmo cancelamento da reserva. Sendo a totalidade do valor já pago pelos hóspedes à ALGARTUR, relativos à reserva, devolvido para uma conta bancária a indicar posteriormente pelos hóspedes.
- Relativamente ao ponto anterior, quando assim o seja possível, a ALGARTUR irá, antes de proceder ao cancelamento da reserva, apresentar uma alternativa de reserva aos hóspedes a fim de evitar o cancelamento da mesma.
- A ALGARTUR não se responsabiliza por qualquer ruído existente originado no exterior do alojamento, quer o mesmo seja resultante de obras a decorrer nas proximidades, reparações em áreas comuns do edifício, ou de qualquer outra natureza, não sendo, por essas razões, devolvido qualquer valor monetário ou feita qualquer outra compensação.
- A ALGARTUR não se responsabiliza por qualquer tipo de anomalia ou sujidade originados no exterior do alojamento, quer seja nas proximidades do edifício ou em áreas comuns do edifício, tais como piscina, áreas de lazer ou outros. Não sendo, por essas razões, devolvido qualquer valor monetário ou feita qualquer outra compensação.
- O check-in no alojamento com um dos nossos colaboradores poderá ser efetuado, sem qualquer custo adicional, entre as 16:00h e as 20:00h. (sujeito a demora)
- O check-in no nosso escritório poderá ser efetuado, sem qualquer custo adicional, entre as 16:00h e as 18:00h.
- O check-in efetuado no alojamento com um dos nossos colaboradores entre as 20:00h e as 23:00h tem um custo adicional de € 60,00.
- O check-in efetuado no alojamento com um dos nossos colaboradores depois das 23:00h tem um custo adicional de € 80,00.
- Em alternativa, sem qualquer custo adicional, os hóspedes poderão efetuar o check-in depois das 20:00h recolhendo as chaves do alojamento no nosso escritório (contacte-nos para obter mais informações).
- O check-out/saída do alojamento pelos hóspedes é efetuado até às 10:00h.
- O check-out/saída do alojamento pelos hóspedes depois das 10:00h tem um custo adicional de € 15,00 por cada hora ultrapassada após as 10:00h.
- Entre o período de 01 de Junho a 30 de Setembro, a hora de entrada na propriedade, poderá ser mais tarde que o habitual devido a fatores externos tais como aumento do fluxo de trânsito na estrada, fluxo atípico de entradas/check-ins em alojamentos no próprio dia, tempo de preparação da propriedade mais demorado devido a imprevistos, entre outros.
CHECK-IN |
Horário | No Escritório | No Alojamento |
Entre as 16:00h e as 20:00h | Gratuito | Gratuito (Sujeito a demora) |
Entre as 20:00h e as 23:00h | Gratuito (Peça informações) | Pago Custo adicional de € 60,00 (IVA inc.)
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A partir das 23:00h | Gratuito (Peça informações) | Pago Custo adicional de € 80,00 (IVA inc.)
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D) Serviços de limpeza / Roupa de alojamento
- A limpeza inicial e final do alojamento está incluída no valor total da estadia.
- A roupa de cama do alojamento está incluída na estadia.
- Os atoalhados de banho, rosto e saída de banho do alojamento estão incluídos na estadia.
- A limpeza e muda de roupa da estadia é semanal.
- Estadias iguais ou inferiores a 7 noites não terão direito a limpezas intermédias, muda de roupa de cama ou atoalhados de banho.
E) Duração da estadia
- A duração mínima da estadia é de 5 noites.
- São permitidas estadias de longa duração, estando as mesmas sujeitas a um pedido de aprovação prévio feito à ALGARTUR.
F) Regras a respeitar durante a estadia
- Os hóspedes não deverão exceder a capacidade máxima de pessoas alojadas permitidas e previamente definidas.
- São permitidos animais de estimação no interior dos alojamentos, estando a permissão dos mesmos animais sujeitos a um pedido de aprovação prévio feito à ALGARTUR. Caso esse pedido de aprovação prévio seja aprovado os hóspedes terão de efetuar um depósito de caução adicional no valor de € 300,00 no momento de check-in/entrada no alojamento (em determinados alojamentos os animais de estimação não são permitidos).
- Não é permitido aos hóspedes fumar no interior dos alojamentos.
- Não é permitido aos hóspedes o uso de fogão portátil, fogareiro a gás ou a carvão, bem como churrasqueira portátil nos alojamentos, salvo quando estes, por si só, já disponham de barbecue ou similar (Não é fornecido carvão ou botija de gás para BBQ).
- Com o não cumprimento no mencionado nos pontos anteriores pelos hóspedes, será considerada como cancelada a estadia dos hóspedes, não sendo, com isso, devolvida ou efetuada qualquer compensação monetária ou outra pelo cancelamento da sua estadia.
- Os hóspedes durante a sua estadia deverão respeitar os períodos normais de silêncio e de descanso, evitando conflitos com condóminos e/ou vizinhos. (22:00h até 08:00h).
- Caso os alojamentos tenham acesso a piscina, deverão os hóspedes respeitar as normas previamente definidas pelo condomínio.
- Caso o alojamento tenha direito a lugar de estacionamento, os hóspedes devem certificar-se que estacionam as suas viaturas nos lugares pertencentes aos mesmos alojamentos.
- Após o check-out/saída dos hóspedes do alojamento e depois de verificado o mesmo, a ALGARTUR considere que o alojamento se encontra demasiado sujo, ou verifique a existência de sacos do lixo por despejar no interior do alojamento, a ALGARTUR reserva-se o direito de cobrar aos referidos hóspedes um valor adicional a ser debitado ao depósito da caução anteriormente efetuado pelos hóspedes.
- Quando, após o check-out/saída dos hóspedes do alojamento, a ALGARTUR verifique a existência de louça por lavar, barbecue ou similar sujo, a ALGARTUR, como resultado da referida situação, debitará aos hóspedes um valor adicional a ser debitado ao depósito da caução anteriormente efetuado pelos hóspedes.
G) Danos na propriedade / Caução
- Além do valor total a pagar pelos hóspedes relativamente às suas estadias, os mesmos terão, no momento da sua entrada/check-in no alojamento, de depositar uma caução a fim de cobrir possíveis danos causados pelos mesmos.
- O valor do deposito da caução relativo à estadia dos hóspedes está mencionado na publicitação de cada propriedade no website da ALGARTUR.
- No dia de check-in/entrada dos hóspedes no alojamento, a ALGARTUR, caso entenda ser necessário, reserva-se o direito de cobrar aos hóspedes um depósito adicional sob a forma de caução que pode variar entre os valores de € 1.000,00 e/até € 15.000,00.
- A ALGARTUR, quando entenda ser necessário, reserva-se o direito de debitar aos hóspedes, dos valores anteriormente depositados sob a forma de caução, todos os valores monetários que entenda serem necessários para suportar custos com reparações no alojamento, reparação e substituição de objetos danificados ou substituição de objetos omissos pelos hóspedes aquando da sua estadia sendo os mesmos fiéis responsáveis pela boa utilização do alojamento e de todos os itens colocados à sua disposição durante a sua estadia.
- Quando a ALGARTUR verifique que os valores monetários necessários para efetuar reparações do alojamento, reparação e substituição de itens danificados ou substituição de objetos omissos em resultado da má utilização por parte dos hóspedes aquando a sua estadia, sejam superiores aos valores monetários anteriormente depositados pelos mesmos sob a forma de caução, a ALGARTUR reserva-se o direito de, após comunicado aos hóspedes, orçamentar e/ou faturar aos mesmos os respetivos custos ocorridos ou que entenda que irá ocorrer para efetuar reparações do alojamento, reparação e substituição de itens danificados ou substituição de objetos omissos.
CAUÇÃO / DANOS NA PROPRIEDADE / OUTROS |
DESCRIÇÃO | VALOR |
Sacos do lixo por despejar | € 20,00 (IVA inc.) |
Louça por lavar | € 25,00 (IVA inc.) |
BBQ / Churrasqueira / Grelhador por limpar | € 25,00 (IVA inc.) |
Roupa de alojamento danificada ou desaparecido | € 20,00 (un.) (IVA inc.) |
Check-out / saída horas tardias (* alinha C) ponto 6.) | € 15,00 (por hora) (IVA inc.) |
Alojamento demasiado sujo | € 30,00 (IVA inc.) |
Abertura de porta (chave esquecida no alojamento) (16:00h – 20:00h) | € 20,00 (IVA inc.) |
Abertura de porta (chave esquecida no alojamento) (Depois das 20:00h) | € 45,00 (IVA inc.) |
Animais de estimação (* alinha F) ponto 2.) | € 300,00 |
Caução / Depósito – Tipologia T0 / Estúdio | € 150,00 |
Caução / Depósito – Tipologia T1 | € 200,00 |
Caução / Depósito – Tipologia T2 | € 250,00 |
Caução / Depósito – Tipologia T3 | € 300,00 |
Caução / Depósito – Tipologia T4 | € 350,00 |
Caução / Depósito – Tipologia V1 | € 250,00 |
Caução / Depósito – Tipologia V2 | € 300,00 |
Caução / Depósito – Tipologia V3 | € 350,00 |
Caução / Depósito – Tipologia V4 | € 500,00 |
OBSERVAÇÕES:
Sobre alguns alojamentos, pelas suas características, poderão ser apresentados diferentes valores de caução.
Objetos perdidos:
- Quando, em caso de objeto(s) perdido(s) e/ou esquecido(s) pelos hóspedes no interior do alojamento, sejam pedidos, pelos mesmos hóspedes, para enviar o(s) referido(s) objeto(s) (para endereço a indicar pelos mesmos), a ALGARTUR, reserva-se o direito de cobrar aos hóspedes os valores/custos ocorridos ou que entenda que possa vir a ocorrer com os portes de envio.
- Nos casos de “pedidos de envio com urgência” do(s) referido(s) objeto(s) por parte dos hóspedes será cobrado aos mesmos um valor adicional de € 50,00 (IVA Incluído).
INFORMAÇÕES SOBRE CONDIÇÕES DO DEPÓSITO E DEVOLUÇÃO DA CAUÇÃO.
O depósito sob a forma de caução deverá ser efetuado pelos hóspedes à ALGARTUR no momento da entrada/check-in no alojamento, devendo a referida caução ser efetivada através da utilização de cartão de crédito ou de numerário dos hóspedes.
OBSERVAÇÕES:
Em alguns alojamentos a referida caução deverá efetivada através de plataforma online, acreditada para o ato e a ser indicada pela própria ALGARTUR.
ALGARTUR, reserva-se o direito de acionar e/ou debitar valores dos cartões de crédito dos hóspedes e apresentados pelos mesmos como garantia, de modo a poder suportar os custos que entenda necessários para efetuar reparações no alojamento, reparação e/ou substituição de objetos danificados ou omissos durante a sua estadia.
Após reserva efetuada pelos hóspedes, através dos diversos canais de reservas disponibilizados, os hóspedes consideram automaticamente aceites as “condições gerais e termos das reservas”, aceitando assim, também, as referidas condições das cauções. Sendo que estes mesmos canais de reservas facultam à ALGARTUR os dados dos cartões de crédito utilizados pelos hóspedes para efetuarem as reservas.
Os valores depositados e/ou bloqueados sob a forma de caução à ALGARTUR pelos hóspedes, podem ser cobrados e/ou debitados pela ALGARTUR, até ao prazo máximo de sete dias úteis após a data de saída/check-out dos hóspedes do alojamento.
Devolução da caução em numerário:
O reembolso em numerário aos hóspedes do depósito sob forma de caução será entregue aos mesmos, sempre que possível, no momento da sua saída/check-out do alojamento. Devolução da caução em cartão de crédito:
O reembolso aos hóspedes do depósito sob forma de caução será entregue aos mesmos até ao prazo máximo de sete dias úteis após a data da sua saída/check-out do alojamento.H) Voucher de oferta
- Os valores disponíveis em VOUCHER podem ser utilizados em reservas em todos os alojamentos disponíveis no website da ALGARTUR.
- Os valores disponíveis em VOUCHER podem ser aplicados na totalidade ou, a descontar em estadias superiores ao montante existente no mesmo.
- Aquando da reserva com a utilização de valores existentes em VOUCHER, se os valores da estadia forem inferiores aos valores existentes em VOUCHER os mesmos não serão devolvidos.
- O VOUCHER é transmissível a outros hóspedes, tendo sempre de ser comunicado à ALGARTUR quais são os novos utilizadores do VOUCHER por parte dos anteriores titulares.
- A validade da utilização dos valores disponíveis em VOUCHER é de um ano após a aquisição ou receção do mesmo.
- Após o fim da validade do VOUCHER, os titulares do mesmo perdem a possibilidade da utilização do mesmo, não existindo a oportunidade por parte dos titulares de serem reembolsados de qualquer valor monetário, considerando-se o mesmo VOUCHER como perdido.
- O VOUCHER é válido apenas para utilizar em estadias durante o período de validade do mesmo, nunca podendo os titulares do VOUCHER efetuar qualquer reserva de estadias em alojamento após o termo de validade do mesmo.
- Para solicitar ou utilizar um VOUCHER, basta, aos adquirentes ou titulares do mesmo, entrarem em contacto com a ALGARTUR através do formulário existente no seu website ou através de e-mail.
Voucher - Cancelamento de Reservas:
A) Após a confirmação da reserva, quando feita utilizando os valores existentes em VOUCHER, caso os hóspedes ou titulares VOUCHER procedam ao cancelamento da mesma, perderão, os mesmos hóspedes ou titulares, de imediato os montantes existentes em VOUCHER aplicado na mesma reserva.
B) Para reservas canceladas utilizando os valores existentes em VOUCHER não se aplicam quaisquer períodos de cancelamento gratuitos.
I) Direitos e deveres / Outros / Reclamações
- Qualquer reclamação, de qualquer tipo, só poderá ser aceite pela ALGARTUR até ao prazo máximo de até 1 hora após o momento de check-in/entrada dos hóspedes no alojamento.
- A reserva dos hóspedes é protegida e privada. Sendo que, quando os mesmos efetuam uma reserva, os seus dados são protegidos, não sendo os mesmos dados facultados a terceiros.
- A privacidade dos hóspedes é protegida. Todos os dados solicitados apenas serão utilizados para garantir a sua reserva dos mesmos.
- Consulte ainda a nossa política de privacidade e RGPD em http://algartur.pt/13/politica-de-privacidade
- A ALGARTUR, reserva-se o direito de não arrendar alojamentos a hóspedes que anteriormente tiveram comportamentos ou condutas consideradas, pela própria, como impróprios ou que entenda que tenham sido efetuados com a intenção de obterem algum tipo de compensação apresentando reclamações consideradas pala ALGARTUR como não justificadas.
- A ALGARTUR não se responsabiliza por qualquer desaparecimento, furto ou roubo de objetos, assim como não se responsabiliza por valores deixados ou esquecidos pelos hóspedes no interior dos alojamentos.
- A ALGARTUR recomenda, que os hóspedes celebrem, previamente às suas viagens e estadias, com seguros de viagem.
- Todas os alojamentos dispõem, no website da ALGARTUR, de um link direto para as Condições de Reserva em rodapé (Aviso legal - https://algartur.pt/9/aviso-legal).
- Todas as comunicações enviadas com o fim de pagamento de sinal ou da totalidade das reservas, contêm um link direto com as Condições de Reserva.
- Após pagamento e confirmação de recebimento do sinal ou da totalidade dos valores respeitantes das reservas, as condições das mesmas consideram-se automaticamente aceites pelos hóspedes.
J) Regras para animais de estimação
- O animal de estimação deve ser treinado e orientado pelo hóspede.
- O animal de estimação deverá estar de acordo com a legislação nacional e cumprir os requisitos de vacinação e higiene.
- É proibida a circulação do animal sem trela e açaime (quando se trata de um cão) nas zonas comuns do empreendimento / condomínio.
- Os animais de estimação não devem ser deixados sozinhos no alojamento.
- O animal de estimação deverá ter a sua própria cama, assim como bebedouro e comedouro; estando totalmente proibido que o mesmo se deite em sofás, cadeiras, camas individuais / casal, camas extras tipo divã ou similares.
- Os hóspedes são responsáveis pela higiene do animal na propriedade e na vizinhança.
- Quaisquer perturbações, como ladrados, devem ser contidos para garantir que os vizinhos ou outros hóspedes não sejam incomodados.
- Os hóspedes são responsáveis por todos os danos materiais e / ou pessoais resultantes de seu animal de estimação.
- Qualquer roupa de alojamento, colchas, ou outros têxteis existentes no alojamento, que apresentem pelos de animal, é no momento imediato dado como danificada, aplicando-se a alinha G) (Roupa de alojamento danificada - € 20,00 unidade C/IVA incluído).
- Alojamento demasiado sujo com pelos de animal, em que se verifique a necessidade de uma limpeza mais demorada, aplica-se a alinha G) (Alojamento demasiado sujo - € 30,00 C/IVA incluído).
- Pelos de animal em sofás, cadeirões, colchões ou outros similares, aplica-se uma taxa adicional de limpeza para o referido de € 40,00 por unidade (C/IVA incluído) a ser debitado na caução.
- No ponto 9, 10 e 11 desta mesma alinha, não serão aceites pela ALGARTUR, qualquer tipo de argumento(s) do hóspede, no sentido de ser ressarcido do pagamento debitado da caução.
- Caso haja uma queixa / reclamação de que qualquer vizinho ou hóspede, de possível abandono do animal durante a estadia, a ALGARTUR terá a liberdade de imediato chamar as autoridades competentes.
Litígio / Reclamações
Medição e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
Centro de Informação, Medição e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Link: https://www.consumidoronline.pt/pt/
Livro de Reclamações Online
Link: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Para mais informações entre em contacto connosco.
ALGARTUR – Arrendamento de casa para férias …desde 2007 a satisfazer os nossos clientes.
- Cabanas de Tavira e Santa Luzia Tavira, Algarve
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