Condições de alojamento

Condições e Termos de Alojamento

A) Preços

  1. Todos os preços para alojamento apresentados em nossa página web são com IVA incluído à taxa actual em vigor.
  2. Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
  3. Berço para bebé com roupa incluída / Cadeira de bebé – Preço de 9 Euros diária.
  4. Cama extra tipo divã com roupa incluída – Preço de 25 Euros diária.
  5. Limpeza adicional – Preço de 55 Euros por cada limpeza adicional.
  6. Roupa adicional – Preço de 10 Euros por pessoa.
  7. Router 4G Internet Móvel  – 45 Euros por estadia.

B) Check-in / Check-Out

  1. Check-in na propriedade com um dos nossos colaboradores é feita entre as 16h00 e as 20h00 e tem um custo 30 Euros. Poderá recolher a chave no nosso escritório sem qualquer custo.
  2. Check-in em nosso escritório entre as 16h00 e as 18h00.
  3. Check-in na propriedade com um dos nossos colaboradores entre as 20h00 e as 23h00, tem um custo adicional de 30 Euros.
  4. Check-in na propriedade com um dos nossos colaboradores depois das 23h00, tem um custo adicional de 50 Euros.
  5. Em alternativa ao Check-in depois das 20h00 sem qualquer custo adicional, poderá recolher a chave em no nosso escritório (contacte-nos para mais informações).
  6. A saída (Check-Out) é feita até às 10h00 (Cada hora tardia será cobrado 15€). Caso haja possibilidade, poderá ser feito até ao 12h00.
  7. Entre o período de 01 de Junho a 30 de Setembro, a hora de entrada na propriedade, poderá ser mais tardia do que o habitual, devido a factores externos, tais como aumento de trânsito na estrada, tempo de preparação da propriedade seja mais demorado devido a imprevistos que possam ter acontecido, entre outros… sem que haja qualquer forma de penalização a favor do cliente.
  8. Período de entrada na propriedade em tempos de pandemia, consulte o ponto “i”.

C) Serviços de limpeza / Roupa de alojamento

  1. A limpeza inicial e final está incluída na sua estadia.
  2. A roupa de cama está incluída na sua estadia.
  3. Os atoalhados de banho, de rosto e saída de banho estão incluídos na sua estadia.
  4. A limpeza e a muda de roupa de alojamento é semanal.
  5. Estadias inferiores a 7 noites, não terá direito a qualquer troca de roupa de cama ou de atoalhados de banho.
  6. Informação sobre serviços de limpeza em tempos de pandemia, consulte o ponto “i”.

D) Pagamentos / Cancelamentos

  1. Para reservas antecipadas, é necessário um sinal de 25% sobre o valor total, a fim de garantir a sua estadia.
  2. Será feito um segundo pagamento de 25% após o fim do período de cancelamento gratuito.
  3. O restante pagamento da estadia é feito no dia da entrada em dinheiro, transferência bancária, multibanco ou em cheque visado.
  4. Não serão aceites cheques estrangeiros no dia da entrada.
  5.  Prazo máximo de cancelamento (Estadias de 01 de Maio a 30 de Setembro): Até 1 mês antes da sua chegada (100% reembolsável). Após a data limite, não será devolvido o dinheiro da sua estadia.
  6. Prazo máximo de cancelamento (Estadias de 01 de Outubro a 30 de Abril): Até 7 dias antes da sua chegada (100% reembolsável). Após a data limite, não será devolvido o dinheiro da sua estadia.
  7. ALGARTUR reserva o direito de poder cancelar a sua estadia por força maior, como por exemplo Overbooking, obras necessárias no apartamento, ou entre outros motivos graves que assim justifique o cancelamento, sendo devolvido numa conta bancária a indicar pelo cliente,  o montante total do sinal pago pelo mesmo, ou devolução da totalidade da estadia caso o cliente tenha realizado o pagamento total da estadia, sem que haja qualquer penalização para ambas partes.
  8. No ponto anterior, ALGARTUR irá da melhor forma antes de proceder ao cancelamento, apresentar uma alternativa ao cliente afim de evitar o cancelamento da sua estadia.
  9. Reservas Não-Reembolsáveis: O pagamento da reserva é feito na totalidade no momento da confirmação da mesma.
  10. Cancelamento Reservas Não-Reembolsáveis: Após confirmação e pagamento da totalidade da estadia, em caso de cancelamento ou não comparência, o cliente perde a totalidade da reserva, não sendo reembolsado qualquer valor da referida.

E) Duração da estadia

  1. Estadia mínima de 5 noites
  2. São permitidas estadias de longa duração, sempre sob pedido de orçamento e disponibilidade.

F) Regras a respeitar durante o alojamento

  1. Não deverá exceder a capacidade máxima de pessoas alojadas e, estipulada na propriedade ora arrendada.
  2. Não são permitidos animais de estimação no interior das propriedades durante o seu alojamento.
  3. Não é permitido fumar no interior do imóvel.
  4. Não é permitido o uso de fogão portátil ou fogareiro a gás ou a carvão, bem como churrasqueira portátil no imóvel, salvo quando este possui Barbecue ou similar.
  5. O não cumprimento dos últimos pontos mencionados, será considerada como cancelada a sua estadia, não sendo devolvido o dinheiro da sua estadia.
  6. Deverá respeitar os períodos normais de silêncio e descanso, evitando conflitos entre condóminos ou vizinhos.
  7. Caso a propriedade tenha acesso à piscina, deverá respeitar as normas estipuladas pelo condomínio.
  8. Caso tenha acesso a lugar de estacionamento, certifique que estaciona a viatura no lugar correcto.
  9. Apartamento demasiado sujo na saída ou sacos do lixo por despejar, tem um custo de 25 euros a ser debitado na caução.
  10. Louça por lavar ou qualquer tipo de grelhador sujo, tem um custo de 25 euros a ser debitado na caução.

G) Danos na propriedade / Caução

  1. Além do valor total a pagar pela sua estadia, deverá depositar uma caução afim de cobrir danos causados pelo cliente.
  2. O valor da caução está mencionado em cada propriedade em nossa página web.
  3. O pagamento da caução, aplica-se a clientes que, por sua vez usufruem pela primeira vez dos serviços da ALGARTUR.
  4. No dia da entrada, a gerência poderá aplicar uma caução extra a clientes de risco. (De 1000 euros a 15000 euros).
  5. Todos os danos causados pelo cliente na propriedade, sejam eles para reparação ou substituição do objecto em si, serão debitados da caução.
  6. Caso o valor da reparação ou substituição do objecto em si, sejam superiores ao valor da caução, será comunicado o valor ao cliente, e facturado ao mesmo.
Informações sobre condições de pagamento e devolução da Caução.
Pagamento em numerário:
  • O pagamento da caução é feito à ALGARTUR no momento do Check-in.
  • O reembolso do depósito caução será entregue até o máximo de 7 dias após o check-out.
Bloqueio Cartão de Crédito:
  • Após confirmação da reserva em canais como a BOOKING.COM, AIRBNB, VRBO ou outros canais, o cliente confiou nos mesmos, aceitando as condições da caução, sendo que estes canais facultam à ALGARTUR os dados de cartão de crédito.
  • ALGARTUR tem o livre direito de accionar o cartão de crédito para poder cobrir a reparação ou substituição do referido objecto danificado pelo cliente.
  • O depósito caução pode ser cobrado no máximo até 7 dias após o check-out.

H) Voucher de oferta

  1. O Voucher é válido em todas as propriedades disponíveis em nossa página web.
  2. O montante do Voucher é aplicado na totalidade ou, a descontar numa estadia superior ao montante do Voucher.
  3. Não será devolvido nenhum montante do Voucher numa reserva com valor inferior ao montante do mesmo.
  4. O Voucher é transmissível a outras pessoas, mas terá sempre a obrigação de nos dar informação sobre o novo titular.
  5. A validade do Voucher após aquisição do mesmo, é de um ano.
  6. Ao aplicar o Voucher e após confirmação da estadia por parte da ALGARTUR consoante a nossa disponibilidade, aplicasse as condições de cancelamento mencionadas na Alínea D) ponto 5 e 6.
  7. Após o fim da validade do Voucher, o cliente perde a totalidade do mesmo, não tendo oportunidade em reaver qualquer valor monetário do mesmo, considerando-se o Voucher como perdido.
  8. O VOUCHER é válido para estadias dentro do período de validade do mesmo, nunca podendo reservar qualquer alojamento após o fim da validade do mesmo.
  9. Para solicitar ou aplicar um Voucher, basta simplesmente entrar em contacto connosco através do formulário, ou através de email.

I) Pandemia / Desastres Naturais

  1. O Check-in no alojamento em tempos de Pandemia, poderá ser feito num horário mais tardio do que o horário normal de Check-in, no sentido de garantir a segurança e higiene do mesmo para com o cliente.
  2. A recolha das chaves em tempos de Pandemia, afim de evitar o contacto presencial no alojamento com o cliente, poderá ter de ser feito no nosso escritório.
  3. O Check-out em tempos de Pandemia terá de ser feito até 10h00, não havendo por parte do cliente, a possibilidade em solicitar qualquer flexibilidade no horário de saída.
  4. A limpeza intermédia durante a estadia em tempos de Pandemia, será sempre realizada numa hora a agendar com o cliente e, será sempre realizada sem que o cliente permaneça no interior do mesmo.
  5. Em caso de Desastre Natural, em que haja a necessidade de cancelar a reserva por ambas partes, dentro do período de cancelamento determinado, será emitido um Voucher para usar posteriormente num alojamento disponível em nossa página web.

J) Direitos e deveres / Outros

  1. Qualquer tipo de reclamação só será aceite num período máximo de 1 hora após o Check-in, sendo que posteriormente qualquer tipo de reclamação não será aceite por nossa entidade.
  2. A sua reserva é segura. Quando efectua uma reserva connosco, os seus dados são protegidos, não sendo facultado a terceiros.
  3. A sua privacidade é protegida. Todos os dados solicitados serão utilizados apenas para garantir a sua reserva.
  4. Consulte ainda a nossa politica de privacidade e RGPD em http://algartur.pt/13/politica-de-privacidade
  5. ALGARTUR, reserva o direito de não alugar imóveis a clientes que no passado tiveram comportamentos impróprios dentro dos mesmos ou que na intenção de obterem algum benefício apresentaram reclamações não justificadas.
  6. ALGARTUR não se responsabiliza por qualquer furto de objectos ou valores deixados pelo cliente no interior do imóvel arrendado.
  7. Recomendamos que celebre junto com uma seguradora, um seguro de viagem.
  8. Todas as nossas propriedades em nossa página web, têm um link directo para as Condições de Alojamento.
  9. Toda a comunicação enviada para pagamento de sinal ou da totalidade da estadia, contem um link directo com as Condições de Alojamento.
  10. Após confirmação e pagamento do sinal ou da totalidade da estadia, as condições de alojamento ficam automaticamente aceites pelo cliente.


Litígio / Reclamações

Medição e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

Centro de Informação, Medição e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Link: https://www.consumidoronline.pt/pt/

Livro de Reclamações Online

Link: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio


Para mais informações entre em contacto connosco.



ALGARTUR – Arrendamento de casa para férias   …desde 2007 a satisfazer os nossos clientes.

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